Edição deste ano leva inovação e conhecimento ao Norte-Nordeste

06/06/2016


 Edição deste ano leva inovação e conhecimento ao Norte-Nordeste
 
Revista Proteção/Priscilla Nery
Data: 01/06/2016 / Fonte: Redação Revista Proteção 
 
Entre 27 e 29 de abril, a capital baiana recebeu a 14ª edição da PreveNor (Feira Norte-Nordeste de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência). Realizado pela Proteção Publicações e Eventos, com o patrocínio das empresas Santista e Ansell e promoção das revistas Proteção e Emergência, o evento uniu expositores que levaram novidades para o público local, além de uma rica programação com mais de 20 eventos paralelos. 
 
"Apesar do momento econômico que o país vive, a PreveNor atingiu todos os seus objetivos ao integrar durante três dias profissionais ávidos por conhecimento técnico, especialistas e empresas com soluções técnicas de alto nível", avalia o diretor da Proteção, Alexandre Gusmão. Cerca de 4 mil participantes circularam entre a feira e auditórios na ocasião, quando puderam se atualizar e debater assuntos diversificados sobre SST e Emergência. Para Gusmão, a qualidade e o público presente na PreveNor evidencia a importância da realização de eventos semelhantes em diferentes regiões brasileiras. 
 
Reforçando seu caráter voltado para a capacitação, a Prevenor foi realizada pela primeira vez na faculdade SENAI CIMATEC. "Este evento é importantíssimo para o nosso estado, trazendo conhecimento para a indústria sobre Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional, todos ganham desta forma. Este tipo de iniciativa normalmente não acontece no Nordeste, então, estamos abrindo um espaço para que seja realizado algo de grande relevância para a indústria baiana", comenta o vice-presidente da FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), Edson Virginio Nogueira Correia. 
 
O diretor da Fenatest (Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho) na Bahia Antonio Sergio Aras de Almeida, que reside em Feira de Santana, salienta a relevância dos temas pautados que facilitaram a disseminação de uma cultura prevencionista na região. "A Proteção, por meio da Prevenor, Prevensul e de outros eventos regionais, faz essa coleta de informações que não são filosóficas, e sim práticas. Elas são uma contribuição para a autoridade pública, para que sejam adotadas medidas de administração a fim de evitar acidentes, principalmente considerando questões tecnológicas. É muito importante que o evento, através da feira, dos seminários e palestras possa refletir experiências práticas que realmente funcionam", diz Aras.
 
Já o presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança de PE, Paulo Pessoa, considera o evento motivador para os profissionais de SST. "Cada vez que o aluno, o técnico, o engenheiro, o médico, o enfermeiro participa do evento, ele sai renovado, com mais energia para a luta diária quando volta ao seu trabalho nas empresas. As discussões são elemento enérgico para que continuemos com a luta e a prevenção nos ambientes de trabalho", sublinha.