Falece o engenheiro e prevencionista Armando Campos

17/06/2016


 Falece o engenheiro e prevencionista Armando Campos
 
Priscilla Nery/Revista Proteção
Data: 16/06/2016 / Fonte: Redação Revista Proteção 
 
São Paulo/SP - É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de nosso palestrante, articulista e colaborador Armando Augusto Martins Campos na manhã de hoje (16), no Hospital Santa Cruz em São Paulo/SP. 
 
Engenheiro mecânico, civil e de segurança do trabalho, mestre em sistemas de gestão, autor de diversos livros na área de prevenção de acidentes, professor Armando, como era carinhosamente chamado por seus alunos, deixa um importante legado aos profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho. 
 
Com a Proteção Publicações e Eventos foram quase 20 anos de parceria em que Campos partilhou conosco e com todos os leitores da revista seu conhecimento e amizade por meio de suas colunas, artigos, respondendo a inúmeras perguntas da seção Proteção Responde e também como palestrante nos eventos para atualização profissional promovidos pela empresa.
 
Neste último ano, Armando Campos dividia seu tempo entre suas atividades de consultoria, como professor universitário e ainda como coordenador técnico do Centro de Capacitação Proteção SP, recentemente inaugurado. Também atuava como palestrante nas Caravanas Proteção, ExpoProteção, Prevensul e Prevenor e ainda como jurado do Prêmio Proteção Brasil, tarefa que cumpria com dedicação desde a primeira edição do prêmio em 2005.
 
Campos tinha 58 anos, estava internado desde segunda-feira à noite e foi diagnosticado ontem (15) com um quadro grave de encefalopatia hepática, o que motivou seu falecimento. Ele era natural de Belém do Pará, onde será velado e sepultado na presença de seus familiares.